Grito Rock Sabará

As inscrições para a quarta edição do Grito Rock Sabará foram abertas! Até o dia 30 de janeiro, você pode inscrever sua banda, via Toque no Brasil, para participar da versão sabarense do maior festival integrado da América Latina.

No dia 5 de fevereiro o Coletivo Fórceps aproveitará a tarde de pausa nas festas do calendário local para realizar quatro shows em sua sede no centro de Sabará. O festival começará às 13h e reunirá duas bandas locais, uma de Minas Gerais e uma de outro Estado do Brasil.

Para saber como foram as outras três edições do festival na cidade,  clique aqui.

Sobre o Grito

Realizado durante o carnaval, o Grito Rock se apresenta como uma alternativa aos tradicionais festejos do período. Em 2011 o festival chega à sua nona edição, com um número recorde de realizadores. O Grito ecoará em cerca de 130 cidades, em oito países: Brasil, Uruguai, Bolívia, Chile, Panamá, Costa Rica, Honduras e El Salvador. A expectativa é que mais de 900 artistas se apresentem para um público de, aproximadamente, 80 mil pessoas.

Em 2003, nascia em Cuiabá (MT) o Grito Rock, festival criado pelo Espaço Cubo, que enxergou no período de carnaval uma alternativa para a realização de um evento de baixo orçamento e com possibilidade de auto-gestão. Em 2007 e 2008, o evento foi adotado como um dos projetos do Circuito Fora do Eixo. No primeiro ano, foram mais de 20 cidades integradas à rede do projeto. Em 2008, foram 50. Em 2009, o Grito Rock atingiu a marca de mais de 60 cidades e, em 2010, 80 pontos gritaram durante o carnaval.

O Grito Rock é uma produção do Circuito Fora do Eixo em conjunto com os coletivos e conta com parceria das Casas Associadas e apoio Toque no Brasil. Festival filiado à Associação Brasileira de Festivais Independentes – Abrafin, Em Sabará, Grito Rock conta com o apoio da ONG Leão e da Casa de Cultura José de Figueiredo Silva.?

Deixe uma resposta

*